Com apenas um ano no mercado moçambicano, o Access Bank mantém “a intenção de ser um actor-chave na provisão dos serviços bancários no país” e promete trazer novos produtos e serviços para o mercado, por forma a dar o seu “contributo para o crescimento do país.”
Segundo uma nota daquela instituição bancária enviada ao DE, este foi um ano “marcado por desafios e muitas conquistas que fizeram do Access Bank uma instituição ainda mais robusta e dinâmica. Uma das conquistas foi a aquisição do BancABC, processo que à instituição passar a estar presente em quase todo o território nacional.
“A relevância desta operação foi recentemente alvo de uma distinção internacional pela conceituada revista ‘International Finance’ que atribuiu ao Access Bank o prémio ‘Best Acquisition Bank – Mozambique 2021’. A mesma publicação premiou ainda o Access Bank com o galardão ‘Best Digital Bank’, reconhecendo o trabalho desenvolvido na área da inovação com o objectivo de automatizar processos e de simplificar o dia-a-dia dos clientes”, refere o comunicado.
Para administrador-Delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, este primeiro de actividade, embora bastante marcado pela pandemia, foi de “crescimento e de consolidação”, fruto, continua, “de muito trabalho e empenho de todos os colaboradores do banco”, mas também, prossegue, “foi um ano marcante que auspicia um futuro promissor, mantendo uma visão global de desenvolvimento e o compromisso com todos os moçambicanos”.