No mundo digital, a disrupção é uma constante. A TomTom também foi disruptiva, embora, segundo Carlo van de Weijer, actualmente seja mais uma empresa de software e dados do que uma empresa de dispositivos de navegação, muitas das suas soluções estão nos nossos smartphones e automóveis. Assim, a empresa tecnológica holandesa reinventou-se, deixando de vender ao consumidor final para vender a empresas e, inclusivamente, colaborando com os governos para lhes facilitar a gestão do tráfego. Para Carlo, a geolocalização desempenha um papel fundamental na área da mobilidade e os dados acabarão por ter mais valor do que os próprios veículos que conduzimos.
Após estudar na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, Carlo van de Weijer fez o seu doutoramento em Mecânica na Universidade Técnica de Graz. Trabalhou na TNO Automotive e na Siemens até entrar para a TomTom em 2007. Nesta empresa holandesa, assumiu diversas responsabilidades e, actualmente, é consultor de transporte inteligente, actividade profissional que concilia com a docência na Universidade de Tecnologia de Eindhoven e na Singularity University.