Jeff Bezos alcançou um novo recorde de riqueza, depois de ter atingido um património líquido de 211 mil milhões de dólares ontem, terça-feira, com as acções da Amazon.com Inc. a dispararem 4,7% depois de o Pentágono anunciar que ia cancelar um contrato de ‘cloud’ com a Microsoft Corp.
De acordo com o Índice de Bilionário da Bloomberg, a subida das acções aumentou a fortuna de Bezos em 7,11 mil milhões de euros.
A última vez que alguém no ranking da Bloomberg se aproximou desse valor foi em Janeiro, quando Elon Musk da Tesla Inc. atingiu brevemente 177,67 mil milhões de euros.
Os dois magnatas passaram a primeira parte do ano a disputar a primeira posição de pessoa mais rica do mundo, mas Bezos cimentou a sua posição no primeiro lugar desde meados de Março, quando as acções da Amazon subiram quase 20% durante esse período.
O fundador da SpaceX permanece em segundo lugar, atrás de Bezos, com um património líquido de 152,96 mil milhões de euros, apesar da queda das acções da Tesla na terça-feira.
O magnata francês de bens de luxo Bernard Arnault surge em terceiro lugar, com 142,56 mil milhões de euros.
Recorde-se que o Pentágono revelou ontem que ia cancelar o contrato 8,46 mil milhões de euros concedido em 2019 à Microsoft Corp. após vários anos de disputas entre o governo e algumas das maiores empresas de tecnologia dos EUA acerca do negócio.