Os futuros das acções europeias e norte-americanas estão a negociar de forma praticamente inalterada, deixando algumas dúvidas sobre qual a tendência que vai adoptar na abertura de sessão desta sexta-feira.
Por um lado, os investidores mostram-se confiantes com o processo de vacinação nas maiores economias do mundo, mas por outro, o aumento de contágio com a variante Delta de covid-19 está a criar alguma incerteza no que à recuperação económica diz respeito.
Mas do setor farmacêutico vieram boas notícias com a britânica Johnson & Johnson a dizer que a sua vacina era eficaz contra esta variante do coronavírus.
A par deste optimismo, os dados ontem anunciados pelos EUA, sobre o mercado laboral e a recente prestação da indústria transformadora, confirmaram o bom ritmo de recuperação desta que é a maior economia do mundo.
Outro dos destaques de hoje vai para o preço do petróleo, numa altura em que o Brent está a negociar acima dos 75 dólares por barril, apesar de nenhuma decisão final ter sido tomada na reunião de dois dias da OPEP+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo e os aliados, liderados pela Rússia).