A Patient Health (Pty) Ltd, uma inovadora start-up sul-africano da Healthtech, lançou a Afrinurse, uma plataforma digital de apoio e capacitação de enfermeiros.
A Afrinurse utiliza tecnologia inovadora para centralizar recursos e serviços que capacitam e apoiam enfermeiros, as suas carreiras e o seu bem-estar.
De acordo com o Conselho Internacional de Enfermeiros, o covid-19 está a causar traumas em massa entre a força global de enfermeiros. Aponta ainda como mais de 2.200 enfermeiros perderam a vida devido a elevados níveis de infecção e pessoal sobrecarregado a trabalhar em condições angustiantes.
O covid-19 criou tantas restrições no ambiente de trabalho que limitam a capacidade dos enfermeiros de interagir ou partilhar conselhos. A pandemia também resultou na perda de vários postos de trabalho, criando um dilema para muitos enfermeiros.
A Patient Health (Pty) Ltd procura resolver estes desafios através do lançamento de “Afrinurse”, uma ferramenta inovadora que alavanca o apoio tecnológico para capacitar enfermeiros em todo o continente. Esta plataforma multifacetada apoia o bem-estar geral dos enfermeiros, fornecendo acesso a ferramentas de saúde mental, criando uma plataforma de reservas que liga os psicólogos aos profissionais de saúde em linha.
A Afrinurse tem uma forma engenhosa de avaliar os enfermeiros através de uma funcionalidade “Nurse Hero”
Existe uma biblioteca para vídeos educativos práticos e verificados que assistem os enfermeiros sobre as melhores formas de gerir a pandemia, lidar com as vacinas, e outros tópicos relacionados com os cuidados de saúde.
A Afrinurse tem uma forma engenhosa de avaliar os enfermeiros através de uma funcionalidade “Nurse Hero”. Uma funcionalidade interactiva “Pergunte a um enfermeiro” ajuda os enfermeiros a transferir conhecimentos enquanto se envolvem com outros em toda a África.
A Patient Health (Pty) Ltd foi fundada em 2018 por Lehlogonolo Sylvester Msuthwana. O arranque da empresa de propriedade dos negros-jovens foi incubado no Gauteng Innovation Hub.