Pelo menos 37 empresários moçambicanos vão participar na primeira cimeira de negócios da Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), anunciou esta quinta-feira o presidente da agremiação.
“Esta conferência tem o objectivo de perseguir aquilo que é a grande agenda do sector empresarial, rumo aos objectivos do 4.º pilar da CPLP, o económico, que ainda está em construção”, destacou Salimo Abdula, empresário.
O presidente da CE-CPLP falava esta quinta-feira durante uma conferência de imprensa em Maputo, onde avançou que a cimeira da CE-CPLP vai realizar-se entre 05 e 07 de Maio, em Malabo, capital da Guiné Equatorial.
Para Salimo Abdula, a Cimeira de Malabo é uma oportunidade para a troca de ideias, negócios, firmamento de contratos e acordos empresariais.
Os 37 empresários moçambicanos que vão participar da cimeira são de diferentes áreas, destacando-se os sectores de energia, turismo e agro-indústria, avançou Salimo Abdula.
“Todas as condições logísticas para a realização do evento já estão criadas. A partir da próxima segunda-feira, 03 de Maio, teremos um voo charter a recolher a delegação moçambicana, cujo regresso está previsto para 8 de Maio”, acrescentou.
Além dos nove estados lusófonos, a cimeira vai contar também com a participação de outros países observadores, alguns chefes de Estado e de Governo, assim como ministros.