Os futuros das acções da Europa e dos Estados Unidos estão a subir esta quinta-feira, animados pelos resultados trimestrais das empresas e pela perspectiva de continuação dos estímulos à economia.
Os futuros do Euro Stoxx 50 sobem 0,2% enquanto os do S&P 500 avançam 0,5%.
Esta evolução acontece depois de a Apple ter anunciado receitas superiores ao esperado e de o Facebook ter revelado um aumento das vendas e do número de utilizadores. Na Coreia do Sul, a Samsung superou as estimativas para os lucros, ajudando ao sentimento dos investidores. O principal índice do país, o Kospi, avançou 0,1%, enquanto na China, o Shangai Composite subiu 0,2%. A bolsa de Tóquio esteve encerrada devido à comemoração de um feriado.
A suportar o sentimento dos investidores está ainda o plano de apoios de 1,8 biliões de dólares apresentado ontem pelo presidente dos Estados Unidos Joe Biden direcionado sobretudo às famílias, e que será financiado, em parte, por um agravamento dos impostos sobre os mais ricos.
Também a Reserva Federal reiterou o seu compromisso de apoiar a recuperação, garantindo que não é altura ainda de abrandar a política de estímulos. A Fed avançou que continuará com o seu programa de compra de activos e descreveu as pressões inflacionistas como “transitórias”.