A LG vai pôr um ponto final à unidade de negócio responsável por desenvolver smartphones. A empresa anunciou que irá deixar de fabricar telemóveis de forma a concentrar os seus esforços em novas tecnologias e sectores com potencial de crescimento como casas inteligentes, componentes para veículos eléctricos, equipamentos conectados ou soluções empresariais.
A decisão foi aprovada pela Administração, segundo aponta a empresa sul-coreana em comunicado. Trata-se de uma decisão estratégica que passa por sair de uma área de negócio “incrivelmente competitiva”.
A LG garante que irá providenciar apoio e actualizações de software aos clientes que têm um smartphone da marca neste momento, mas alerta que o período de tempo durante o qual irá acompanhar estes utilizadores dependerá da região. “A LG vai trabalhar em colaboração com fornecedores e parceiros durante o encerramento do negócio de telemóveis”, indica a empresa.
No mesmo comunicado, a LG refere ainda que os detalhes referentes a postos de trabalho serão determinados a nível local. O processo de encerramento deverá estar completado a 31 de Julho, mas é possível que alguns telemóveis da marca ainda estejam disponíveis para venda após essa data.