As obras de construção das instalações de apoio de operações offshore do projecto de exploração de gás, na área 1, em Palma, liderado pela Total já estão em curso, no porto de Pemba, província de Cabo Delgado.
Segundo dados avançados esta quinta-feira (04) pelo director geral da Total em Moçambique, Ronan Bescond, as obras consistem na construção de um cais flutuante e uma área de armazenamento de produtos necessários para as operações.
Falando durante a visita efectuada pelo Secretário do Estado em Cabo Delgado, Armindo Ngunga, à base logística e aquele empreendimento, Bescond assegurou que as operações de apoio logístico offshore liderado pela companhia, serão centradas em Pemba.
“As obras da base logística, em Muxara, estão em curso, o mesmo está a acontecer aqui no porto de Pemba”, garantiu Bescond.
Para o Secretário do Estado em Cabo Delgado, o importante foi saber que as obras de construção das instalações de apoio às operações offshore de projecto Moçambique LNG estão a decorrer no país e dentro do cronograma definido.