Já está em curso na cidade da Beira a reposição dos postes de média e baixa tensão, condutores, linhas e cabos de energia eléctrica derrubados durante a passagem do ciclone Eloise no sábado, deixando vários bairros sem iluminação.
A informação foi dada a conhecer esta terça-feira (26) pelo delegado da Electricidade de Moçambique (EDM), nesta cidade, lamentando que o fenómeno tenha destruído uma rede que já era deficitária em diversos bairros.
Amílcar Liasse apontou, entretanto, que os bairros da Massamba, Matadouro, Inhamizua, Cerâmica, Régulo Luís, Mbatue, Nhangau e zona das gasolineiras ainda continuam sem energia, mas os técnicos da empresa estão a trabalhar para a solução do problema o mais breve possível.
Liasse considerou prematuro avançar qualquer previsão do término deste trabalho, porque a maioria dos bairros sem energia estão ainda alagados.
Contudo, avançou que para acelerar o trabalho, a EDM reforçou as suas equipas técnicas.
Aproveitou a ocasião para alertar à população que evite aproximar-se, tocar ou mesmo tentar levantar os postes e cabos caídos, pois tal representa um risco à vida.
“Nestes casos, recomendamos que nos contactem através do número de atendimento ao cliente 1 455, sempre que se depararem com algum poste ou cabo no chão”, aconselhou.