Bitcoin poderá ser o nome mais conhecido quando se fala em criptomoedas mas não é a única opção no mercado. A Ethereum mostra hoje que também é uma alternativa a que os investidores devem estar atentos: de acordo com o Business Insider, a Ethereum atingiu um novo valor recorde superior a 1 430 dólares.
O novo máximo faz com que a Ethereum ultrapasse a Bitcoin em termos de crescimento. O aumento de 26% verificado pela Bitcoin ao longo do último ano fica aquém dos 81% registados pela sua concorrente.
Ainda assim, em termos absolutos, a coroa não muda de mãos: os 1 430 dólares da Ethereum ficam significativamente abaixo do pico de quase 42 mil dólares alcançado pela Bitcoin há apenas algumas semanas.
A mesma publicação sublinha que o crescimento das duas criptomoedas evidencia a oportunidade de mercado à espreita e o interesse dos investidores em soluções financeiras descentralizadas. Bitcoin ou Ethereum apresentam-se como alternativas aos sistemas mais tradicionais, como os bancos ou as bolsas de valores.
Hsuan-Ting, CEO da Furucombo, uma aplicação dedicada precisamente a produtos financeiros descentralizados, acredita que este é o início de uma nova era. «Mais e mais pessoas a adoptá-los representa um grande futuro para a indústria, independentemente de se as pessoas estão a usar Ethereum para pagar algo ou só a guardá-lo», refere o responsável em declarações ao Business Insider.
No caso da Ethereum, quem comprou esta criptomoeda já pode receber um juro anual de mais de 4%, ao passo que os bancos não oferecem taxas de mais de 0,5% – considerando a realidade norte-americana.