Os três maiores índices de Wall Street negoceiam de forma mista na abertura de sessão desta terça-feira, com os investidores de olho na temporada de resultados empresariais que vai começar na próxima sexta-feira.
Por esta altura, o S&P 500 ganha 0,08% para os 3 801,49 pontos, enquanto que o tecnológico Nasdaq Composite avança 0,42% para os 13 090,74 pontos. Apenas o Dow Jones cai 0,14% para os 30 966,02 pontos.
O sector da banca será o primeiro a apresentar os números referentes ao último trimestre do ano passado, com o JP Morgan e o Citigroup a darem o pontapé de saída na próxima sexta-feira.
Os lucros das empresas do S&P 500 deverão sofrer uma queda de 9,8% em termos homólogos no quatro trimestre de 2020, de acordo com uma estimativa da Refinitiv, que mostrou uma possível recuperação de 16,4% no primeiro trimestre do próximo ano.
O Morgan Stanley, o JPMorgan Chase, o Goldman Sachs, o Bank of America, o Citigroup e o Wells Fargo sobem entre 1% e 1,9% na sessão de hoje.
Os três principais índices caíram dos máximos históricos atingidos na segunda-feira, com os investidores preocupados que as tentativas de “impeachment” do presidente Donald Trump pudessem atrasar as negociações pelos estímulos orçamentais de Joe Biden, o presidente eleito.