O segmento dos eléctricos tem crescido significativamente e tem mantido as linhas do segmento tradicional. No entanto, há também alguns projectos que visam quebrar essa continuidade ao nível do design e conceito.
Um exemplo disso é o novo Aptera 3, um carro eléctrico, diferente, superaerodinâmico, que consegue oferecer uma fantástica autonomia de 1600 km. Pelas imagens percebe-se que é um carro com um design diferente do que estamos habituados, pois, apenas tem 3 rodas. Este veículo é também apenas para dois passageiros.
Apesar de o conceito ser altamente inovador, a marca não é propriamente nova, pois a Aptera surgiu em 2005.
A Aptera Motors projectou um carro eléctrico arrojado que garante uma excelente autonomia. A outra vantagem é que é alimentado a energia solar. O modelo futurista possui um design aeronáutico, bem como uma configuração de apenas três rodas, concedendo-lhe uma leveza única e essencial, para o conceito.
Ou seja, o vento auxiliará o alcance do carro eléctrico, podendo atingir uma velocidade máxima de 177 km/h. Este veículo vai de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos. Nos EUA já é possível encomendar esta máquina, mas a entrega aos clientes só deverá acontecer em 2021.