O Grupo Volkswagen está trabalhando num novo veículo eléctrico de vanguarda que actualmente atende pelo codinome interno “Landjet”. A Audi lidera o ambicioso projecto de engenharia como parte do plano do Projecto Artemis para levar o impulso EV do conglomerado alemão um nível acima.
A Car and Driver conversou com o homem encarregado do projecto de Ingolstadt, Marc Lichte, para saber um pouco mais sobre esse misterioso carro de emissão zero.
O “Landjet” está a ser desenvolvido para cobrir longas distâncias sem a necessidade de intervenção humana, o que só pode significar que devemos esperar uma grande bateria e um sistema de condução autônoma avançado. Esqueça os designs actuais da Audi, pois Lichte disse que o estilo será “completamente diferente”, acrescentando que o veículo “será uma revolução”.
Como sempre, quando se fala em produtos do grupo alemão, o Landjet está a ser preparado para acomodar mais do que apenas uma única identificação. Ou seja, além de carregar as quatro argolas, o eléctrico repleto de tecnologia supostamente gerará versões Bentley e Porsche de um veículo que será montado na arquitectura modular PPE desenvolvida em conjunto pela Audi e Porsche para veículos grandes.
Rumores dizem que o carro “Landjet” terá três fileiras de assentos, o que normalmente implicaria em um estilo de carroceria de SUV ou minivan.