O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, encoraja o sector privado a prosseguir com o estabelecimento de parcerias, quer internas assim como externas, que permitam alargar o leque de investimentos e o volume de negócios no nosso país e em particular na província da Zambézia.
“A Zambézia possui um grande potencial económico, com destaque para abundantes recursos naturais, que vão desde terra arável, rios, minérios, recursos faunísticos, águas termais e uma extensa costa marítima, entre outras”, destacou do Rosário.
Carlos Agostinho do Rosário fez estas afirmações, na manhã da quinta-feira (26), no distrito de Mocuba, na abertura da 1ª conferência internacional de investimentos da Zambézia, que decorre sob o lema “Industrialização como factor de desenvolvimento da Zambézia”.
Segundo o primeiro-ministro, a convicção do Governo é de que ao capitalizar as potencialidades da província estará a contribuir de forma significativa para a geração de mais oportunidades de emprego, criação de negócios, sobretudo para jovens e mulheres.
“O lema escolhido para esta conferência, impele-nos a privilegiar iniciativas e projectos que garantam a transformação desses abundantes e ricos recursos de que a província dispõe em produtos processados ou semi-industraializados”, sublinhou.