As fortunas das mulheres mais ricas dos EUA têm uma diferença de 329,9 mil milhões de euros para as dos homens, mas elas não desistiram de criar impérios em diversos sectores. Entre os 60 e os 90 anos de idade, estas são as empresárias mais ricas dos EUA.
Diane Hendricks
Diane Hendricks, de 73 anos, foi considerada a empreendedora mais rica do ano. A empresária self-made é presidente e dona a ABC Supply, uma das maiores empresas que comercializa materiais de construção, nomeadamente para janelas e telhados. Esta é a terceira vez que Hendricks ocupa a posição de mulher empresária mais rica do mundo, somando uma fortuna de 8 mil milhões de dólares.
Judy Faulkner
Judy Faulkner ocupa o segundo lugar da lista, aos 77 anos, com uma fortuna avaliada em 5,5 mil milhões de dólares. A empresária é responsável pela criação de um software de registos médicos, que disponibilizou ao mundo em 1979. O Epic Systems, do qual é fundadora e CEO, é utilizado pela Universidade hospitalar John Hopkins e pela Mayo Clinic.
Meg Whitman
A empresária de 64 anos situa-se atualmente no terceiro lugar do pódio, com uma fortuna que ascende aos 5 mil milhões de dólares. O nome de Meg Whitman é mais conhecido por a empreendedora ter liderado o comércio eletrónico eBay entre 1998 e 2008, e por ter aumentado consideravelmente as suas vendas, dos 5,7 milhões para os 8 mil milhões de dólares.
Judy Love
O nome de Judy Love, de 83 anos, aparece no quarto lugar, como a empreendedora mais rica da América em 2020. A maior parte da fortuna advém do negócio de petróleo e gás que tem com o marido, criado em 1964. Love conta com uma fortuna de 4,7 mil milhões de dólares.
Marian Ilitch
Juntamente com o marido, Marian Ilitch fundou a Little Ceasars Pizza, atualmente a terceira maior cadeia de pizza dos Estados Unidos. A empresa Ilitch Holdings, detém ainda uma equipa de hockey no gelo e uma equipa de basebol. Mrs. I, como é mais conhecida no meio, amealhou uma fortuna de 4,1 mil milhões de dólares ao longo dos 87 anos de idade.