Angola é um país repleto de beleza natural, com diversas maravilhas que encantam a quem por lá passa.
Conheça a seguir, uma lista sugestiva de cinco maravilhas que tornam este país ainda mais especial.
1- Miradouro da Lua
O Miradouro da Lua é um lugar de cortar a respiração. Situa-se na província de Samba, a cerca de 40 km de Luanda. A sua constituição, feita de falésias, deve-se à erosão da chuva e do vento, que originou uma paisagem única, de tipo lunar.
2- Deserto do Namibe
Na província de Namibe, que encosta Angola à Namíbia, encontra-se o deserto que ocupa o território de ambos os países — e que toma o nome da província angolana que da qual faz parte. É tido como o deserto mais antigo do mundo. Como se isso não fosse motivo suficiente para o visitar, também as praias que lá se encontram fazem as delícias dos turistas
3- Palácio de Ferro
O arquitecto responsável por um dos monumentos mais famosos da Europa — a Torre Eiffel, em Paris — também deixou a sua marca em Angola. Mais especificamente, Gustave Eiffel tem uma pegada na capital, Luanda, onde se localiza o Palácio de Ferro. É o edifício mais emblemático do país feito deste material.
4- Quedas de Kalandula
Angola é um país rico em cascatas, mas a beleza natural das Quedas de Kalandula, na província de Malanje, destaca-se. Além da grande dimensão que possuem, são consideradas uma das cascatas mais importantes do continente africano.
5-Palanca-negra-gigante
Outro elemento de exclusividade, neste caso total, para acrescentar à sua viagem por terras angolanas: a palanca-negra-gigante. Esta subespécie de antílope é natural da província de Malanje e só existe em Angola. Pode ser avistada na Reserva Natural e Integral de Luando e no Parque Nacional de Cangadala.
Veja a seguir, a nossa galeria de imagens…