O ano de 2020 ficará marcado como um dos piores para muitas empresas, mas há negócios que parecem florescer por entre a crise. No caso da Levi’s, a unidade de comércio electrónico da marca acabou mesmo por se tornar lucrativa pela primeira vez, antecipando em um ano as previsões.
“Vamos ver o e-commerce a continuar a crescer. (…) Estamos lucrativos um ano antes do previsto”, garante Chip Bergh, CEO da Levi Strauss & Co, em entrevista à CNBC. Embora, a empresa por detrás de uma das marcas de jeans mais populares do Mundo tenha visto a receita cair a dois dígitos no terceiro trimestre do ano, devido à pandemia, o negócio online acelerou e cresceu mesmo 52%.
O comércio electrónico respondeu por 8% dos cerca de mil milhões de dólares de receitas que a Levi’s registou no terceiro trimestre. Isto significa que duplicou o seu peso no total da receita relativamente ao ano passado.
Segundo Chip Bergh, sete em cada 10 compradores no site da Levi’s eram estreantes. “A pandemia comprimiu aquilo que poderia ter demorado cinco ou 10 anos”, acrescenta o CEO, afirmando que a aceleração do negócio de comércio electrónico é resultado disso mesmo.