A rede mundial de venda a retalho da Apple pode estar a atravessar dificuldades durante a pandemia do coronavírus, mas isso não impediu a empresa de se entregar à sua tendência para um design exterior com um aspecto de preço elevado, único, e, diga-se, estranho. O mais recente centro de venda a retalho da fabricante de iPhone, localizado em Singapura na orla marítima da cidade e conhecido oficialmente como Apple Marina Bay Sands, pode reivindicar um primeiro título mundial: é a única loja a retalho da Apple e do planeta que flutua na água.
A localização, parte do hotel de luxo e resort do mesmo nome, é a terceira Apple Store de Singapura seguindo a Orchard Road, que abriu como primeira em Singapura em 2017, e o Aeroporto Apple Jewel Changi, localizado no mundialmente famoso sector retalhista do centro de transportes de Singapura, que também apresenta a mais alta queda de água interior do mundo.
https://www.instagram.com/p/CEQZtJNDrrF/?utm_source=ig_web_copy_link
Durante o dia, a nova loja Marina Bay Sands parece uma estranha nave espacial de algum tipo ou talvez alguma forma de teatro futurista.
Mas à noite, quando a icónica linha do horizonte de Singapura é iluminada em toda a sua glória no fundo, a loja ganha realmente vida e pode dizer-se que a empresa a concebeu claramente como um cenário nocturno melhor visto no escuro.
Na verdade, não há muitos detalhes sobre o recinto, como, por exemplo, como é exactamente estruturado o seu interior. Sabe-se que a loja é a 512.ª da Apple a nível mundial, e que vai abrir em breve. A MacRumors obteve um pequeno teaser de vídeo da Apple feito para promover a abertura da loja, mostrando um gráfico personalizado destinado a imitar o aspecto das linhas finas de luz que se espalham pelo mundo à noite.
https://www.instagram.com/p/CEVO_L7nrHX/?utm_source=ig_web_copy_link
O 9to5Mac publicou o que parecem ser imagens de marketing e esboços “borrados” de promoção da nova loja, na qual a loja é referida como “a lanterna na baía”.
“Durante o dia, os painéis de vidro da loja reflectem a linha de horizonte do núcleo do centro da cidade e o movimento da água ondulante. À noite, a esfera brilha com um calor suave, evocando o design das lanternas tradicionais transportadas durante o Festival de Meados de Outono de Singapura”, lê-se num dos slides. “A abóbada do pavilhão reduz-se a uns óculos, permitindo a entrada de luz desobstruída. Uma vista da loja em olhos de aves assemelha-se a uma íris de vidro que espreita para o céu”.
De acordo com o material de marketing, a loja “incluirá as mesmas medidas encontradas nas outras Apple Stores de Singapura” no que diz respeito aos esforços contínuos de saúde e segurança contra o covid-19, que incluem ocupação limitada, uso de máscara, e outros requisitos de higienização.