A empresa brasileira Vale registou um resultado líquido negativo de 277 milhões de dólares na sua mina de carvão em Moçambique, no segundo trimestre deste ano, refere uma nota de imprensa da companhia.
O comunicado refere que a queda no desempenho entre Abril e Junho representa menos 39 milhões de dólares que a do primeiro trimestre.
O resultado no segundo trimestre foi influenciado pela depreciação do preço médio de carvão, devido ao menor volume de vendas, e pela manutenção dos custos fixos.
“O segundo trimestre de 2020 revelou-se desafiador para a Vale Moçambique, dada toda a conjuntura mundial resultante do impacto da pandemia provocada pelo novo coronavírus”, diz o comunicado.
A produção de carvão na mina da Vale em Tete caiu um milhão de toneladas no segundo trimestre, alcançado uma cifra de 1,3 milhão de toneladas, menos 35% que a produção alcançada nos primeiros três meses do ano.
Ainda assim, apesar de toda a conjuntura e da diminuição de produção de carvão, a Vale Moçambique garante que continua a ter como prioridade máxima proteger o seu maior activo que são todos os seus colaboradores, mantendo todos os postos de trabalho.