A Produção de algodão caiu em cerca de quatro mil toneladas na presente campanha agrária na província do Niassa devido a queda irregular da Chuva.
Na campanha agrária 2019- 2020, Niassa previa uma produção de 11 mil toneladas numa área de 43 mil hectares, ficando apenas em sete mil toneladas.
O representante do instituto de Algodão de Moçambique no Niassa, Osman Madeira disse que apesar desta queda, os produtores estão satisfeitos pelo preço de compra do algodão na presente campanha de comercialização agrícola.
Por outro lado, Osman Madeira disse que em todos centros de compra do algodão foram acauteladas as medidas de prevenção da pandemia do novo coronavírus.
Esta cultura de rendimento é praticada no Niassa em oito distritos nomeadamente Cuamba, Mecanhelas, Metaríca, Mandimba, Maúa, Marrupa, Nipepe e Mecula.