O Standard Bank adoptou a partir desta quarta-feira, 1 de Julho, um novo posicionamento no mercado, assumindo-se como uma marca mais criativa, inovadora, curiosa e com um espírito empreendedor, para ajudar a tornar possíveis os sonhos dos seus clientes e do público em geral.
A transformação estratégica do banco, cristalizada pela mudança do slogan “Seguindo em Frente” para “É Possível”, está alinhada ao pressuposto de se constituir num verdadeiro parceiro financeiro para os clientes, na identificação de novas formas e soluções, visando a materialização dos sonhos.
Trata-se da demonstração do comprometimento do banco no desenvolvimento socioeconómico do País, que eleva a inspiração dos moçambicanos, mesmo nos momentos de grandes desafios como a pandemia do novo coronavírus.
Pretende-se com esta mudança de posicionamento, responder às expectativas do público, particularmente os clientes e colaboradores, sobre a marca, no âmbito da permanente preocupação em servi-los, cada vez melhor, de forma abrangente e integrada.
Consubstancia, igualmente, a crença sobre o importante papel que o Standard Bank tem vindo a desempenhar no processo de realização dos sonhos dos seus clientes, trabalhando, em conjunto, para ultrapassar qualquer obstáculo e encontrar soluções para problemas complexos.
A mudança resulta de um processo bastante intenso que se iniciou há cerca de dois anos e incluiu sessões de conversa com os clientes e colaboradores, para entender como eles percebem a marca Standard Bank
Para o administrador delegado do banco, Chuma Nwokocha, esta mudança resulta de um “processo bastante intenso que se iniciou há cerca de dois anos e incluiu sessões de conversa com os clientes e colaboradores, para entender como eles percebem a marca Standard Bank”.
Durante muito tempo a marca Standard Bank prometia “tornar o progresso real” e fazia isso através de várias acções sócio-económicas, que permitiram os clientes e o país seguirem em frente.
No entanto, segundo explicou, estas acções estavam muito centradas no banco, isto é, naquilo que entendia ser relevante: “Depois de ouvir os nossos clientes e colaboradores, percebemos que eles dão primazia aos seus sonhos e gostariam de ter um banco que os compreenda e esteja disponível. Querem um banco parceiro, que os ajude”, frisou.
Por isso, acrescentou Chuma Nwokocha, a “promessa da marca passou a centrar-se, totalmente, no cliente e agora tem como foco encontrar novas formas de tornar os sonhos possíveis”.