Quando a Tesla introduziu a nova versão P100D do Modelo S com o ‘Modo Ludicrous’ para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos em 2016, o Modelo S foi distinguido como o “Carro de Produção Mais Rápido do Mundo”.
A Tesla continuou a desenvolver o carro e finalmente lançou um ‘Ludicrous +’, que, em alguns ensaios, alcançou uma aceleração de 0 a 100 km/h e um recorde de 2,28 segundos.
No início deste ano, a Tesla actualizou suas ofertas de Modelo S e Modelo X com números de faixa cada vez maiores
No entanto, a aceleração anunciada de 0 a 100 km/h da Tesla para a versão de alto desempenho do Modelo S nunca foi abaixo de 2,4 segundos até agora.
A Tesla actualizou seu programador online para o Modelo S, esta segunda-feira, para exibir uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos.
Tesla não explicou quais foram os motivos para a actualização, se era devido ao hardware ou software.
A Tesla actualizou, recentemente, o seu Modo de Lançamento, que permite que os veículos de desempenho Tesla sejam lançados com a máxima potência, para seus mais recentes veículos Modelo S e Modelo X Raven.
Agora o eléctrico está equipado com uma nova postura Cheetah, equipado com a nova suspensão pneumática adaptável que deve melhorar a tracção.
Ao fazer a actualização pela primeira vez há duas semanas, a Tesla não anunciou uma alteração oficial no desempenho anunciado e um teste no mundo real mostrou uma melhoria na aceleração de 0 a 100 km/h de 2,47 para 2,41 segundos.
A notícia actualização da aceleração veio depois de a Tesla confirmar “muitas pequenas melhorias de hardware em todo o carro que foram introduzidas gradualmente nos últimos meses”.
Essas melhorias de hardware levaram a Tesla a lançar uma actualização de software, aumentando a gama exibida de veículos Modelo S/X no mês passado.
No início deste ano, a Tesla actualizou suas ofertas de Modelo S e Modelo X com números de faixa cada vez maiores. Os carros foram listados com faixas de 390 e 351 milhas, acima das 373 e 328 milhas anteriores.