O Mobile World Congress (MWC), o maior encontro anual da indústria de telecomunicações, será realizado em Barcelona até 2024, como consequência da prorrogação do actual contrato para mais um ano, informou, na ultima quarta-feira, a associação GSMA que organiza o congresso.
“Ao estender até 2024, demonstramos o nosso compromisso com nosso ecossistema e com as festas da cidade anfitriã”, afirmou o CEO da GSMA, John Hoffman, em comunicado. Salientando que “tivemos um grande apoio e compromisso com muitos expositores para edições futuras”.
O MWC, que atrai mais de cem mil pessoas para Barcelona, tornou-se numa das primeiras vítimas da pandemia do coronavírus depois de o evento ter sido cancelado em Fevereiro, apesar das garantias das autoridades locais e nacionais de saúde de que seria seguro continuar com a agenda.
A prorrogação está relacionada ao cancelamento do encontro de 2020 e não tem que ver com negociações sobre um novo contrato para o MWC que pudessem sugerir novas edições na Espanha depois de 2024, disse à Reuters uma fonte do Governo regional catalão.
Após o cancelamento, Pere Aragones, do Governo regional da Catalunha, pediu uma aliança mais forte entre a GSMA e a região, sugerindo que os organizadores estendessem a presença do MWC em Barcelona além de 2023, quando o contrato terminou.