Em Inhambane, a multinacional Sasol que explora o gás de Temane, no distrito de Inhassoro, garante o pagamento regular de salários aos seus trabalhadores, mesmo com os efeitos do covid-19 na economia.
O director-geral da Sasol Moçambique, Ovídio Rodolfo, explica que a empresa continua a desenvolver em pleno as suas actividades de produção e distribuição de gás para os clientes.
Rodolfo salientou que alguns sectores da Sasol funcionam de forma moderada, mas esse factor não influencia na tabela salarial dos trabalhadores.
“Aquilo que são as orientações do governo central em termos de medidas, a Sasol está a segui-las de forma muito rigorosa. Naturalmente que as nossas actividades não pararam, mas operam dentro dos parâmetros definidos para as chamadas indústrias essenciais. A actividades não consideradas primordiais para ocorrerem neste momento, reduzimos ao máximo a sua implementação, mas as que são críticas para o fornecimento de gás aos nossos clientes, quer em Moçambique, quer na África do sul, estas actividades continuam, mas observando aquilo que são os requisitos e os cuidados para evitar a propagação da doença”, disse o director geral da Sasol Moçambique, Ovídio Rodolfo.