As novas tecnologias tornam-se o maior aliado durante estes dias de confinamento social, sendo que os aplicativos oferecem varias opções para aprender a cuidar de si mesmo. Desde praticar actividades físicas, meditar e aprender algum idioma, que a falta de tempo deixou de ser uma desculpa!
Yoga, aprenda a meditar e controlar a ansiedade
É o momento de aprender a meditar. A respiração é a única actividade incessante desde a nascença, mas, embora pareça irónico, nem sempre é feita correctamente. Trabalhar nesse princípio é o primeiro ponto de todos os tipos de yoga , bem como a meditação e a maioria das técnicas que combatem a ansiedade.
Durante esses dias de convivência no mesmo local, às vezes a ansiedade espreita, e uma das melhores maneiras de combatê-la é a meditação. Para praticá-la, você só precisa estar sentado ou deitado em uma posição confortável em um canto da casa que transmite calma, e o resto vem das mãos da Meditopia.
Com mais de mil meditações gratuitas, este aplicativo oferece ao usuário a possibilidade de seguir meditações guiadas, classificadas em diferentes secções, como combater o stresse, a ansiedade, melhorar a qualidade do sono, aumentar a auto-estima ou aprender a viver o momento.
Além disso, possui uma secção destinada a aprender a meditar, na qual as meditações guiadas aumentam progressivamente no tempo. Nesta fase, ensina-se a conhecida respiração tibetana, uma técnica de mais de 1 200 anos que hoje é utilizada não apenas pelos iogues, mas também por psicólogos para lidar com a ansiedade ou o stress.
De sessões de um ou dois minutos a práticas extensas de uma hora, essas meditações à la carte se tornam um ponto de fuga para se abstrair do ambiente de confinamento.
Nooddle, crie e recrie com o pouco que tem
Sob esse lema, vem o aplicativo Nooddle , que sugere uma lista de receitas diferentes de apenas três alimentos que você possui. Dessa forma, além de experimentar cozinhar, você pode aproveitar os recursos que possui em casa antes de pensar em regressar para o supermercado mais uma vez.
Apesar de consistirem apenas de três alimentos diferentes, as receitas sugeridas pelo aplicativo são múltiplas e também é a opção perfeita para inovar na cozinha, porque, como em todas as áreas, a adversidade sempre aumenta a criatividade.
P.Volve, mantenha a forma física fora do ginásio
Alongar e dizer adeus à ginástica de repetição com P.Volve Uma das desculpas mais recorrentes para fugir a rotina de exercícios é geralmente a falta de equipamentos desportivos em casa, além da preguiça que sempre pode gerar as mesmas tabelas de repetição.
Com a aplicação do P.Volve, essas duas desculpas são deixadas de lado por meio de seu método desportivo inovador, que sustenta que, ao não fazer mais repetições, você obterá melhores resultados.
Essa prática é baseada em exercícios de alongamento , que alongam a silhueta e desenvolvem força sem aumentar o volume. A técnica baseia-se na realização de movimentos precisos que activam os músculos, investindo menos energia, obtendo assim resultados mais visíveis, fortalecendo a estrutura central do corpo e tonificando todos os músculos.
Os exercícios são realizados sem pesos, e o aplicativo possui rotinas diferentes, adaptadas às diferentes necessidades e tipos de corpo, melhorando a ideia de poder treinar em casa e em qualquer espaço sem a necessidade de equipamentos, apenas paciência e desejo.
Nunca é tarde demais, aprenda um idioma… com o Busuu
Uma das coisas boas de ficar em casa é que você pode manter um cronograma fixo de estudos e realizar esse aprendizado dinamicamente, por exemplo, através do aplicativo de idiomas Busuu, com o qual você pode ver os resultados após 16h de prática.
Com doze idiomas diferentes e milhões de descarregamentos nas plataformas de aplicativos, o Busuu apresenta o desafio de aumentar a duração de suas aulas, sendo a primeira das aulas em apenas dez minutos. Uma maneira de se manter motivado com os resultados, o que permitirá que você saia do confinamento sentindo-se… um pouco mais poliglota.
Actualmente, a agenda social é, como quase tudo, através de um ecrã. E se o Skype, a principal plataforma de vídeo-chamada, funcionar devagar ou você precisar de uma dose de risada, a melhor opção é o Houseparty.
Com a mesma operação que qualquer aplicativo de chamada de vídeo, esse aplicativo possui uma lista de jogos online para você e seus contactos; de um “dicionário” em tempo real pelas equipes, ao desfile de palavras ou ao tabu, que são algumas das opções desse aplicativo gratuito, no qual até oito pessoas podem participar.