A Emirates é a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos de covid-19 no local, em passageiros, em coordenação com a Autoridade de Saúde do Dubai (DHA). Os resultados ficam disponíveis em dez minutos.
Estamos a trabalhar em planos para ampliar os recursos a testes no futuro e alargá-los a outros voos. Isto irá permitir a realização de testes no local e fornecer confirmação imediata aos passageiros da Emirates que viajam para países que exigem certificados de teste à covid-19. A saúde e a segurança dos funcionários e passageiros no aeroporto continuam a ser de extrema importância”, destaca Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, em comunicado.
Este novo procedimento de segurança foi realizado no Dubai aos passageiros que embarcaram numa ligação com destino à Tunísia. Os resultados ficaram disponíveis em dez minutos.
Os passageiros do voo de quarta-feira passada para a Tunísia foram testados para o covid-19 antes de partir do Dubai. O teste foi realizado na área de check-in de grupo do Terminal 3 do Aeroporto Internacional do Dubai.
Para o director geral da Autoridade de Saúde do Dubai (DHA), Humaid Al Qutam, a implementação dos testes rápidos ao covid-19 no aeroporto para passageiros “foi bem-sucedida”.
“Para combater a covid- 19, trabalhamos proativamente com várias organizações governamentais e do sector da saúde, implementando todas as medidas necessárias, desde a proteção da saúde pública até a prestação de serviços de saúde de alta qualidade, em conformidade com as mais recentes directrizes internacionais”, explica o director geral da Autoridade de Saúde do Dubai.
A companhia pede aos passageiros que utilizem as suas próprias máscaras quando estiverem no aeroporto e a bordo do avião e que sigam as diretrizes de distanciamento social.