A companhia japonesa Nissan Motor Co. anunciou, esta quinta-feira, que estenderá o encerramento das fábricas nos Estados Unidos até finais de Abril para proteger a saúde dos seus trabalhadores e reduzir a propagação da Covid-19.
Algumas tarefas essenciais nessas fábricas continuarão a ser realizadas com medidas de segurança reforçadas e a Nissan fará os ajustamentos que considerar necessários à luz da situação, informou a empresa em comunicado.
Devido à rápida propagação do vírus nos Estados Unidos, decisões semelhantes foram tomadas por outros gigantes do sector automóvel japonês, como a Subaru, Honda ou Toyota
A Nissan planeava retomar a produção nas suas fábricas nos EUA na próxima segunda-feira (6), depois de as ter fechado temporariamente em 20 de Março como “uma medida para contribuir nos esforços de contenção da Covid-19 à medida do possível”, explicou a empresa na altura.
Os Estados Unidos enfrentaram, na quarta-feira, outro dia fatídico ao ultrapassarem 200 mil contágios por Covid-19 e quase cinco mil mortos, com Nova Iorque ainda como o epicentro, mas com focos a surgirem em todo o país.
Os contágios totais alcançaram 215 mil pessoas – quase o dobro dos registados pelo segundo país com mais casos, Itália – depois de ter somado cerca de 26 mil nas últimas 24 horas, enquanto os mortos subiram para 4 757.