Com as medidas restritivas em curso, devido ao Covid-19, a Moçambique Telecom, SA-Tmcel acaba de disponibilizar pacotes de dados móveis personalizados para 30 dias.
Segundo a operadora, o propósito principal é apoiar os jovens estudantes a darem continuidade com os estudos e pesquisas durante o período em que permanecerão em casa, bem como o acesso à informação disponibilizada pelas autoridades competentes relativas à contenção do novo Coronavírus.
No novo serviço não é imposta nenhuma condição, bastando para tal ser cliente pré-pago e possuir crédito no telemóvel. Para beneficiar-se desta oferta os clientes pré-pago poderão aceder ao menu *219# e subscrever a um dos três pacotes disponíveis por um mínimo de 25 meticais.
A nossa oferta foi concebida pensando especialmente nos estudantes, que por imperativo das medidas do Governo no âmbito da prevenção contra o Covid-19 terão de ficar em casa
“A nossa oferta foi concebida pensando especialmente nos estudantes, que por imperativo das medidas do Governo no âmbito da prevenção contra o Covid-19 terão de ficar em casa. Entretanto, não a limitamos pensando também na melhoria do bem-estar das famílias que ficarão igualmente confinadas em casa por tempos superiores aos desejados”, referiu Márcia Fenita, directora-executiva comercial da Tmcel.
Os clientes e estudantes universitários com contrato pós-pago, gozam do privilégio de ter acesso à internet de forma contínua pelas características do pacote. Por sua vez, o pré-pago funciona à base de compra de recargas, acto que de certa forma fica condicionado na medida em que exige a deslocação às lojas da Tmcel ou revendedores autorizados quando não dispõem de serviços digitais.
Entende-se, que com esta oferta todos os clientes móveis pré-pago terão à sua disposição pacotes de dados a partir de 25 meticais, podendo ser usados dentro de 30 dias. Para os clientes que usam os serviços de internet fixa a operadora tem em curso um plano de operação e manutenção da rede com vista a assegurar os níveis de serviço contratados.