O serviço e app de mensagens do Facebook, o Messenger, cresceu 70% no número de video-chamadas feitas, segundo o Cnet. Na última semana, Mark Zuckeberg, o fundador e Presidente Executivo do Facebook, que também detém o Instagram e o WhatsApp, disse que os números de utilização de todos serviços veem subindo.
De acordo com o mesmo meio, a nível mundial o tempo despendido em vídeo-chamadas através do Messenger, duplicou. No caso do WhatsApp, a utilização mais do que duplicou nas regiões que estão a sentir mais o impacto do coronavírus.
Na semana passada, Mark Zuckerberg afirmou que a empresa está preparada para gerir o aumento do tráfego nas plataformas que gere.
“Estamos a tentar garantir que esteja à frente neste desafio (…) Actualmente, este não é um surto massivo em todos os países do mundo. Contudo, se chegar lá, precisamos de nos certificar que estamos no topo disso da perspectiva da infraestrutura e de que possamos continuar a fornecer o nível de serviço de que as pessoas precisam num momento como este”, assumiu.
Além deste aumento no Messenger, nas redes sociais a empresa está a registar também um aumento do número de publicações, não especificando números. Em Itália, o país mais afectado actualmente pela pandemia, o número de visualizações de vídeos no Instagram e no Facebook duplicaram também.