O Grupo Schréder, de iluminação exterior, anunciou, esta sexta-feira, a suspensão temporária da produção em quatro das suas fábricas europeias, em Portugal, Espanha, França e Hungria, para combater a propagação da doença covid-19.
“Devido à rápida evolução da situação [a propagação do coronavírus], a empresa decidiu suspender temporariamente e até 05 de Abril, a produção em quatro das suas fábricas europeias, nomeadamente: Espanha, França, Hungria e Portugal”, divulgou a empresa, em comunicado.
O grupo, que tem fábricas em Carnaxide e Alverca, garante que vai assegurar a continuidade da actividade, mantendo o serviço ao cliente, o aprovisionamento e as expedições, bem como a organização da cadeia de fornecimento.
Assim, as fábricas que o grupo tem na China, na África do Sul e na Ucrânia vão permanecer em produção.
“Queremos dar o nosso máximo apoio às autoridades nos seus esforços para conter a covid-19. Acreditamos que a suspensão temporária da operação nestas quatro fábricas irá apoiar esses esforços, e esperamos que outras empresas industriais em sectores não críticos sigam nosso exemplo”, frisou a empresa.
O grupo belga disse ainda que vai reavaliar os planos de contingência em conformidade com o desenvolvimento da situação.
Com 2 600 colaboradores em todo o mundo, a empresa tem vindo a implementar medidas globais, desde a declaração da situação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde, para garantir a protecção dos trabalhadores e clientes.
“Como grupo industrial familiar, o Grupo Schréder quer assumir a responsabilidade e dar prioridade absoluta à saúde dos nossos colaboradores e das sociedades em que operamos”, reiterou.