Aempresa não define datas concretas de lançamento dos novos modelos, 14 no total. A série GX Gallery, inspirada em arte, os modelos Real 8K ZX e as TVs 4K Ultra HD são algumas das novidades.
A linha de televisores de 2020 da LG vai chegar ao mercado internacional já em abril, primeiro na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, seguindo-se os mercados europeus e outras regiões. Entre as novidades estão 14 novos modelos OLED, incluindo a série GX Gallery, inspirada em arte, os modelos Real 8K ZX e as TVs 4K Ultra HD. O prometido modelo que se enrola para este ano na CES não está incluído nas novidades.
Depois de em 2019 ter começado a vender a televisão que se enrola, a empresa sul-coreana vai começar agora a comercializar as suas novidades no mercado apresentadas no início de janeiro. No caso dos três novos modelos da série GX Gallery, de 55, 65 e 77 polegadas, a LG explica que os painéis OLED não requerem luz de fundo. Por isso, e para exemplificar, o modelo de 65 polegadas tem apenas 20 mm de espessura, “sem necessidade de uma caixa de controlo separada”, escreve a marca.
Quanto aos modelos LG OLED ZX Real 8K (88 OLED ZX e 77 OLED ZX) oferecem quatro vezes mais resolução de ecrã do que os 4K e 16 vezes mais do que o Full HD, garante a LG. Outra novidade assegurada pela empresa é que estes televisores superam o critério definido para o sector para as TV 8K Ultra HD, conforme estabelecido pela Consumer Technology Association, “sendo um dos primeiros modelos 8K que podem utilizar o logótipo oficial CTA 8K Ultra HD”.