As empresas que operam no país, em vários sectores, estão a somar prejuízos, devido a eclosão do Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi divulgada esta quinta-feira, em Maputo, pelo director executivo da ACIS.
De acordo com Edson Chichongue, director executivo da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS), que falava esta quinta-feira, em Maputo, numa conferência de imprensa, “na sequência do surto de coronavírus, várias empresas enfrentam constrangimentos, por exemplo, na importação de bens, bem como no envio de técnicos para capacitação profissional no exterior”.
Edson Chichongue apelou a compreensão das autoridades competentes, em caso de algum atraso das empresas no cumprimento das normas de importação de bens.
A Associação de Comércio, Indústria e Serviços, ACIS, congrega actualmente cerca de 600 empresas, entre nacionais e estrangeiras.