A dimensão emblemática e a magnitude do arrojo arquitectónico podem mudar a percepção que temos de uma cidade, pois a sua presença é suficiente para eles ficarem associados à imagem que passamos a ter da própria cidade.
O Hotel Radisson Blu (detido pelo grupo Rani Investment) é, sem sombra de dúvida, um desses casos. A essa dimensão icónica, já de si tão relevante, o Radisson acrescentou, de resto, um patamar de excelência e sofisticação.
Características únicas na oferta existente, que proporcionam a quem dele usufrui, uma experiência perfeitamente em linha com o que de melhor se pode encontrar na maioria das grandes capitais internacionais pelo mundo.
A elegância e o bom gosto que premeiam todos os seus espaços interiores (do lounge aos quartos e apartamentos, das zonas de restauração às amplas e modernas salas de conferência), conferindo-lhe uma distinção e identidade muito próprias, reforçam aquele sentimento de conforto e intimidade que costuma ser apanágio dos que se consideram melhores entre os melhores.
E já que falamos de conforto e intimidade sublinhemos que a “experiência” de uma estadia no Hotel Radisson não dispensa também o pleno usufruto das suas dimensões mais prazerosas, a saber, da sua oferta gastronómica, variada mas sempre primorosamente requintada e, em especial, da contemplação do azul oceânico que, decerto, lhe terá dado alguma inspiração ao nome (Radisson Blu) e no qual, partindo dos seus terraços, se estende num mergulho visual profundo, até à linha do horizonte.
“AZUL – RESTAURANT AND BAR”, UM OCEANO DE TENTAÇÕES
Sejam quais forem as circunstâncias da estadia, profissionais ou de mero lazer, o ganho de serenidade está mais do que garantido, e (garantimos) será servido com um suplemento de alma irrecusável.
É uma excelente opção embora o “Filini Food”, com a sua oferta centrada sobretudo na cozinha italiana, continue a merecer uma visita com a garantia de qualidade de sempre.Para os apreciadores de uma degustação gastronómica requintada, a nova proposta do Hotel Radisson dá pelo nome de “Azul – Restaurant & Bar” e é imperdível.
No “Azul – Restaurant & Bar”, um espaço marcado pelas cores quentes e sóbrias da sua sala principal, há uma ementa vasta e variada. A dificuldade reside, portanto, na escolha, o que é, apesar de tudo, uma dificuldade bem-vinda tendo em atenção o indiscutível mérito das diversas propostas.
Atrevemo-nos a dar aqui algumas sugestões, o que não significa, como é claro, menor apreço por outras opções possíveis.
Nas entradas, o carpaccio de peixe (salmão, atum, garoupa), com rúcula e gengibre e aioli de wasabi, merece uma atenção especial. Optámos, para prato principal, pelo “Pato – peito de pato de pele crocante, puré de batatas com ervas e springroll com vegetais agridoces”. Mas hesitámos pois a “Posta de bacalhau marinada, cozida a vapor em folha de bananeira, abobrinha, couve-flor e bagna cauda” apresentava-se tentadora para os sentidos.
Terminámos com um “Semi-frio de queijo fresco, coalhada de lima, compota de bagas e lima cristalizada”.
A conclusão, inevitável, é de que é, sem dúvida, uma experiência a repetir. Há saladas, risotos, caris, mariscos, peixes, carnes e sobremesas que nos ficaram na retina e clamam por uma nova visita. Para não falar de uma generosa lista de vinhos, sabiamente organizada, para acompanhar cada uma das opções gastronómicas propostas.