A Agência de Desenvolvimento e Empreendedorismo (ADE), que desenvolve actividades na área do empoderamento dos jovens, reabre suas portas em Abril próximo, com a realização do primeiro “Fórum de Agro-Negócio”.
A ter lugar nos dias 30 de Abril, 01 e 02 de Maio próximo, na vila municipal de Catandica, distrito de Bárue, na província de Manica, o Fórum irá decorrer sob o lema “Investir no Desenvolvimento Rural”.
Segundo o Director-Executivo da ADE, Policarpo Tamele, o Fórum visa, entre outros objectivos, envolver activamente a juventude na cadeia de valor agrário, buscar parcerias de financiamento para o desenvolvimento rural, abrir caminhos para o empoderamento da mulher e jovens no meio rural, bem como prover os jovens de ferramentas tecnológicas inovadoras para conectá-los aos mercados.
O Fórum visa envolver activamente a juventude na cadeia de valor agrário
Durante a realização do referido evento, a ADE vai proceder à apresentação de um novo programa, que visa rejuvenescer o envolvimento dos jovens do país, com enfoque para o género, denominado “Polo de Inclusão e Inovação para Jovens Agro-Empreendedores”.
Tamele explicou também, que através deste evento, a ADE pretende “incentivar o diálogo entre diferentes actores, aproximando os importantes elos da cadeia de valor agrário com vista a trazer soluções, construir caminhos e oportunidades, ao mesmo tempo que tenciona criar um espaço para reflexão, troca de conhecimento, potencializando a produção dos diversos intervenientes”.