A gigante de energia Worley Ltd anunciou que a Total adjudicou dois Master Service Agreements (MSAs) para o projecto de LNG que a petrolífera francesa está a desenvolver na Bacia do Rovuma.
Os acordos prevêem o fornecimento de serviços (dentro e fora do país), de consultoria e engenharia especializada para fornecer instalações onshore e offshore (submarinas) para apoiar o desenvolvimento das novas instalações de produção de LNG que está a ser construída no Norte de Moçambique, ao largo de Cabo Delgado.
A operação local de Worley em Moçambique, diz a empresa em comunicado, irá contar com “o apoio da operação global” de uma empresa especializada em serviços de consultoria e assessoria em vários projectos de LNG.
A respeito deste negócio, o CEO da Worley, Andrew Wood, assume “o prazer de continuar a prestar serviços ao desenvolvimento de GNL e de apoiar um dos maiores projectos de toda a África. Por via dos MSAs, ajudaremos a Total e os seus parceiros no Projecto LNG Moçambique a atender às mudanças nas necessidades de energia do mundo”.
A Worley apoia o desenvolvimento da operação relacionada com as bolsas de gás desde a sua descoberta, em 2010.