A Cervejas de Moçambique (CDM), maior cervejeira do país e subsidiária da AB InBev, promoveu, nos dias 24 e 31 de Janeiro, uma acção de sensibilização no trânsito, intitulada “Condutor Cool”, inserida na campanha de sensibilização e responsabilidade social para o consumo responsável de bebidas alcoólicas “Sou Equilibrado Hoje, Celebro Amanhã”.
A primeira acção de sensibilização decorreu na Avenida Marginal, junto ao Restaurante Costa do Sol e impactou cerca de 500 automobilistas que ficaram sensibilizados para as boas práticas de condução e para o consumo responsável de bebidas alcoólicas.
Já no Zimpeto, a acção, que decorreu na passada sexta-feira em frente à rotunda da Missão Roque, conseguiu atingir cerca de 300 automobilistas que perceberam o perigo de conduzir sob o efeito de bebidas alcoólicas.
Em ambas as acções foram distribuídas camisetes, bonés e autocolantes para as viaturas com a mensagem da campanha “Sou Equilibrado Hoje, Celebro Amanhã”, com o objectivo de promover um condutor mais equilibrado e responsável.
O grande objectivo era o de promover uma condução mais responsável e um consumo equilibrado de álcool por parte dos automobilistas
As acções contaram com a participação de voluntários da AMVIRO e com o imprescindível apoio da Polícia de Trânsito e da Polícia da República que contactaram os automobilistas.
Recorde-se que, com o intuito de promover campanhas de sensibilização para o consumo moderado, foi rubricado, no passado mês de Dezembro, um memorando de entendimento entre a CDM e o INATTER, tendo o mesmo sido testemunhado pelos parceiros de iniciativa, nomeadamente a PRM e a ANVIRO.