O Presidente do Conselho de Administracao da Autoridade Nacional de Aviação Civil, João de Abreu, disse, esta quarta-feira, que depois de dois anos de estudos em Moçambique, a Fly Emirates, considerada uma das maiores companhias aéreas do mundo, decidiu por começar a operar voos internacionais a partir de Maputo em Julho próximo, em rotas que incluem voos directos para o Dubai.
Nos últimos anos várias companhias aéreas internacionais têm manifestado interesse em operar no país. A concorrência surge num contexto em que o país avança com a certificação dos aeroportos ainda não certificados, como o da Beira, por exemplo.
O ministro dos transportes e comunicações considera a certificação dos aeroportos um desafio que pode ser ultrapassado em breve.
A Fly Emirates é considerada uma das maiores companhias aéreas do mundo
“É um desafio enorme”, disse Janfar Abdulai, que esteve de visita às instalações da Autoridade Nacional de Aviação Civil.
Nesta que foi a primeira visita desde que foi empossado ao cargo de Ministro Dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai foi inteirar-se das actividades daquela instituição.