O Standard Bank reuniu-se, recentemente, em Maputo, com representantes das principais empresas nacionais e multinacionais que actuam em Moçambique para auscultar as suas preocupações e necessidades, como também para apresentar soluções adequadas aos seus negócios.
Mais do que isso, o banco pretendia colher sugestões que o estimule a conceber produtos e serviços para responder aos anseios do segmento empresarial.
Conforme explicou o director da Banca Corporativa e de Investimentos do Standard Bank, Carlos Madeira, o encontro serviu, ainda, para interagir com os clientes e “perceber o quão o nosso trabalho tem sido útil no seu dia-a-dia”.
O Standard Bank está a revelar-se pro-activo e preocupado com o negócio dos seus clientes
“É sempre bom ouvir a opinião do cliente sobre o banco para podermos saber onde podemos melhorar ou manter os actuais níveis de prestação de serviços e oferta de produtos. É nestes encontros, e através de outras plataformas, que os clientes têm a oportunidade de sugerir o que o banco pode oferecer”, considerou.
Por sua vez, os clientes consideraram a iniciativa excelente, afigurando-se como uma plataforma de troca de ideias e experiência não só com o Standard Bank, mas também com outras empresas.
Para Teodomiro Sarmento, director-geral da Vivo Energy, representante da Engen e Shell no país, os encontros ajudam a acrescentar valor aos negócios dos clientes, assim como em Moçambique, que “tem potencial para crescer”.
“Foi uma experiência positiva. O Standard Bank tem sabido reinventar-se de forma a estar sempre acima das nossas expectativas. Temos uma relação histórica e excelente com o banco, estabelecida quando a nossa empresa se implantou em Moçambique e que se consolidou ao longo dos anos”, disse.
Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Mozal, Samuel Samo Gudo, afirmou que, ao organizar o encontro, o Standard Bank está a revelar-se pro-activo e preocupado com o negócio dos seus clientes.
O banco pretendia colher sugestões que o estimule a conceber produtos e serviços
O PCA da Mozal apontou, igualmente, a contínua aposta nas tecnologias de informação e comunicação (TIC), por parte do banco, como um dos factores que conferem comodidade ao seu dia-a-dia.
“Os serviços financeiros usam cada vez menos papel e são cada vez mais electrónicos. O Standard Bank tem estado a fazer um enorme esforço no uso das TIC e na introdução de plataformas que conferem rapidez e eficiência. Estamos numa economia cada vez mais dinâmica, havendo necessidade de haver maior celeridade”, indicou.