A Agência Metropolitana de Transportes de Maputo (AMT) vai importar 80 autocarros de 40 lugares cada movidos a gás, uma aquisição orçada em 3,5 milhões de dólares.
“A AMT tem já assegurado um financiamento misto de cerca de 3,5 milhões de dólares norte-americanos”, disse Carlos Mesquita, ministro dos Transportes e Comunicações, citado hoje em comunicado.
O projecto resulta de um memorando de entendimento entre a AMT e actores do sector privado para promover o uso do gás natural veicular.
“O Governo vai continuar a acarinhar este tipo de iniciativas”
Os meios vão permitir abertura de novas rotas da área metropolitana nas cidades da Matola e Maputo, além de Boane, Namaacha, Marracuene, Bobole, Manhiça e Magude, todas na província de Maputo.
Além de flexibilizar a mobilidade urbana, espera-se que com os novos veículos haja uma redução na emissão de gases tóxicos de cerca 10 500 toneladas por ano.


























































